SE TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE ESSE FILME, POR FAVOR ENTRE EM CONTATO CONOSCO
NA TERRA DO SAMBA DE RODA
RONALDO DUARTE, 1973
METRAGEM: CURTA SOM: SONORO CATEGORIA: NÃO FICÇÃO
MINUTAGEM: 12MIN MATERIAL ORIGINAL: 16MM COR: PEB
ORIGEM DA PRODUÇÃO: SALVADOR – BA PAÍS: BRASIL ANO: 1973
LOCAÇÃO: RECÔNCAVO
DIREÇÃO: RONALDO DUARTE
OBSERVAÇÕES:
“NA II JORNADA, REALIZADA EM SETEMBRO DE 1973, ADMITIU-SE A PARTICIPAÇÃO DE CINEASTAS DE TODAS AS REGIÕES DO PAÍS, DESDE QUE OS TEMAS DOS FILMES FOSSEM NORDESTINOS. FICA CLARO AQUI O PAPEL DA JORNADA ENQUANTO MEIO DIFUSOR DE CULTURA E CAMPO DA EXPERIÊNCIA E CRIATIVIDADE HUMANA. O ENFOQUE NORDESTINO É JUSTIFICADO PELA NECESSIDADE DE SE AFIRMAR A SINGULARIDADE DO NORDESTE BRASILEIRO E SEUS PROBLEMAS, SERVINDO DE PALCO DE DENÚNCIA E FÓRUM DE DISCUSSÃO SOBRE ESTAS QUESTÕES E ALGUNS DOS FILMES PREMIADOS APONTAM ESTA PERSPECTIVA; “MISSA DO VAQUEIRO” – HUGO CALDAS (PE), “MIGRANTES” – JOÃO BATISTA DE ANDRADE (SP), “A TERRA DO SAMBA DE RODA” – RONALDO DUARTE (BA), ENTRE OUTROS. “ (P.4)
(JORNADA INTERNACIONAL DE CINEMA NA BAHIA: ESPAÇO DE REFLEXÃO DE RESISTÊNCIA (1972 – 1975) – IZABEL DE FÁTIMA CRUZ MELO) ACESSAR
FONTES: FILMOGRAFIA BAIANA; DOSSIÊ IPHAN SAMBA DE RODA DO RECÔNCAVO BAIANO
Este site faz a utilização de cookies essênciais para oferecer uma melhor experiência de navegação e mensurar o tráfego de usuários. Ao navegar pelo site, o visitante concorda com o uso que fazemos dos cookies.